19 de maio de 2020

Genesys e Zoom unem forças para melhorar a colaboração entre os funcionários e as experiências dos clientes

O fornecedor líder em soluções para contact centers na nuvem é o primeiro em integrar-se com Zoom Phone e Zoom Meetings para criar uma nova interface unificada que melhora a produtividade dos funcionários e o serviço de atendimento ao cliente.

SAN FRANCISCO 19 de maio de 2020 — A Genesys®, líder mundial em soluções de contact center e experiência do cliente na nuvem, anunciou uma parceria com a Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) para facilitar o trabalho em conjunto e mais eficiente das equipes. As novas integrações de Genesys Cloud ™ com Zoom Phone e Zoom Meetings potencializam a estratégia de comunicação e impulsionam a colaboração entre as diferentes áreas das organizações. A Genesys é o primeiro parceiro que oferece integrações com as duas soluções Zoom.

Como resultado da integração entre a plataforma de contact center na nuvem pública da Genesys e as soluções empresariais para conferências de áudio e de vídeo da Zoom, as organizações obtêm mais flexibilidade e controle. As integrações são fáceis de configurar e, portanto, requerem pouco suporte da área de TI, além de oferecer uma interface unificada para que os colaboradores possam acessar facilmente as duas soluções facilmente, aumentar sua produtividade e oferecer um melhor serviço de atendimento aos clientes.

Company Nurse e Sentinel Benefits and Financial Group são dois clientes da Genesys e da Zoom que obtiveram benefícios para suas organizações como resultado dessa integração.

Henry Svendblad, Diretor de Tecnologia de Company Nurse, uma empresa que oferece o serviço de triagem de enfermeiros e relatórios de lesões no ambiente de trabalho, disse: “A Zoom e a Genesys estão simplificando as coisas para empresas como a nossa ao aproveitar ao máximo as soluções de comunicação e de contact center na nuvem. Atualmente, nossos colaboradores estão utilizando as duas soluções. Esta integração significa que poderão trabalhar juntos com mais facilidade, porque podem, por exemplo, iniciar uma reunião de vídeo em Zoom a partir do aplicativo Genesys Cloud. Como estamos expandimos nossas capacidades de teletriagem, estamos muito contentes por ser um dos primeiros a aproveitar esses novos recursos.”

Douglas Walker, Vice-presidente e Diretor de Serviços de Infraestrutura da Sentinel, um fornecedor líder de soluções e produtos de investimento e planejamento financeiro, disse: “Nossos funcionários estão constantemente passando de um aplicativo para outro a fim de se comunicar e colaborar. Com a integração das soluções, nossos agentes do call center poderão usar todos os recursos de Genesys Cloud e, ao mesmo tempo, conectar-se mais facilmente com o resto da empresa que utiliza a tecnologia Zoom. Acreditamos que isso nos ajudará a resolver os problemas dos clientes mais rapidamente e no primeiro contato.”

Destaques da integração

• Os clientes de Genesys Cloud podem escolher Zoom Phone como sua operadora de comunicações de voz para o contact center. Isto permite que aproveitem a robusta funcionalidade de PABX de Zoom, além das capacidades de contact center líderes do setor do Genesys Cloud, incluindo a automação e o autoatendimento com tecnologia de inteligência artificial, o suporte para canais de voz e digitais, e muito mais.
  • Os funcionários que utilizam Genesys Cloud podem aproveitar o diretório unificado e a pesquisa de presença para se conectar diretamente com os usuários de Zoom Phone de todos os departamentos da empresa para atender às necessidades específicas dos clientes de forma mais rápida. Por exemplo, enquanto um colaborador está conversando com um cliente pelo telefone para solucionar um problema de faturamento, pode utilizar o diretório de Zoom no Genesys Cloud para encontrar rapidamente a pessoa indicada e verificar se está disponível para uma consulta.
  • Os usuários podem gerar mais eficiência por meio da função de clique para ligar e das transferências sem interrupções entre Genesys Cloud e Zoom Phone.
  • Todos os funcionários podem colaborar com seus colegas rapidamente através de Zoom Meetings sem ter que sair do Genesys Cloud. Isso elimina a necessidade de alternar entre sistemas ou pesquisar em diretórios diferentes para entrar em contato com seus colegas e permite que a comunicação interna por vídeo entre todas as áreas da organização seja perfeita.
  • Os funcionários administrativos, os operacionais e os do serviço de atendimento ao cliente podem utilizar as comunicações de voz e vídeo simultaneamente para facilitar a colaboração interna. Os usuários do Genesys Cloud também podem aproveitar as funções de gravação e de compartilhamento de tela de Zoom.

“Ao unificar as funções de Zoom e Genesys Cloud, estamos estabelecendo um novo paradigma para a comunicação e a colaboração entre os funcionários e com os clientes”, disse Eric Yuan, fundador e CEO de Zoom. “As empresas podem fortalecer seu relacionamento com os clientes utilizando nossa robusta solução de colaboração por vídeo e as funções avançadas de roteamento de chamadas, análises e gestão do engagement da força de trabalho de Genesys Cloud.”

“Agora, mais do que nunca, os consumidores querem que as empresas entendam as suas necessidades e receber a ajuda que necessitam rapidamente”, disse Tony Bates, CEO da Genesys. “Para satisfazer e superar essas expectativas, os funcionários precisam ter acesso às ferramentas e aos recursos certos. E é exatamente isso que estamos conseguindo com a combinação de Zoom e Genesys Cloud. Juntos, estamos ajudando as organizações a marcar a diferença oferecendo experiências únicas e inteligentes para clientes e funcionários.”

Para acelerar a adoção, ambas as empresas estão comprometidas com uma estratégia conjunta de entrada no mercado. A disponibilidade total das integrações está prevista para o segundo trimestre de 2020. Para obter mais informação, participe do webinar Genesys + Zoom: Seamless cloud communications for great customer experiences.

Todos os anos, a Genesys® proporciona mais de 70 bilhões de experiências do cliente excepcionais em mais de 100 países. Por meio do poder da nuvem e da inteligência artificial, nossa tecnologia conecta a qualquer canal todos os momentos do cliente relacionados a marketing, vendas e serviços, além de melhorar as experiências dos colaboradores. A Genesys é pioneira em Experience as a Service℠ (Experiências como serviço), permitindo que organizações de todos os tamanhos ofereçam uma personalização genuína em escala e interações com empatia, além de promover a confiança e a fidelidade do cliente. Tudo isso graças à Genesys Cloud™, uma solução all-in-one que é a maior plataforma pública de contact center na nuvem do mundo, criada para a inovação, a escalabilidade e a flexibilidade com rapidez. Visite www.genesys.com/pt.

©2020 Genesys Telecommunications Laboratories, Inc. Todos os direitos reservados. Genesys, o logotipo da Genesys, Genesys Cloud e Experience as a Service são marcas comerciais, marcas de serviços e marcas registradas da Genesys. Todos os demais nomes de empresas e logotipos podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas das respectivas empresas.

Contatos:

Shaunna Morgan