03/10/2015

Marcelo Menta é o novo Country Manager da Genesys no Brasil

São Paulo, 10 de março de 2015 – A Genesys, líder mundial de soluções multicanal para contact centers e gestão da experiência do cliente, acaba de anunciar seu novo country manager para as operações no Brasil. Marcelo Menta possui uma sólida carreira no segmento de TI e acumula passagens nas direções de empresas como Intel Security, Cisco entre outras.

Formado em Eletrônica Digital e pós-graduado em marketing estratégico pela ESPM-SP, Menta possui MBA Executivo pela Fundação Cabral e cursou o P.G.A. (Programme de Gestion Avancée) pelo INSEAD em Fontainebleau – França.

“Estou muito entusiasmado em assumir a liderança da Genesys e me unir a esse time talentoso de profissionais. Tenho certeza de que juntos vamos continuar a crescer em nossa base de clientes Enterprise e vamos avançar rapidamente no segmento de SMB (PMEs) com nossas ofertas baseadas em Cloud Computing“, declara Menta.

Genesys no Brasil

A Genesys no Brasil é a segunda maior e mais importante operação da companhia no mundo. A empresa possui atualmente mais de 800 colaboradores no país e sede em São Paulo.

Nos últimos dois anos a companhia adquiriu as empresas LM Sistemas e Voran/VHome formando a Genesys Prime e complementando sua oferta de soluções para atendimento ao cliente.

Resultados

Os últimos dados financeiros globais da Genesys, divulgados em fevereiro, mostraram lucro recorde em 2014 de US$ 850 milhões – montante 15% superior em relação a 2013.

O resultado foi impulsionado pela forte demanda do pacote de ofertas de cloud da empresa, que cresceu mais de 100%. As vendas da plataforma Genesys Customer Experience cresceram mais de 200% em todas as edições: Premier, Business e Enterprise.

A Genesys é líder mundial em soluções multicanal para contact center e gestão da experiência do cliente, em nuvem e on-premises (local). Com mais de 4.500 clientes em 80 países, a Genesys gerencia diariamente mais de 100 milhões de interações do contact center para o back office, ajudando as empresas a fornecerem um serviço rápido, simples e uma experiência do cliente altamente personalizada em múltiplos canais. A plataforma Genesys Customer Experience também prioriza fluxos de trabalho vindos de qualquer interação do cliente para o back office, processos internos ou aplicativos de negócios, otimizando o desempenho e melhorando a satisfação do cliente. Para saber mais, acesse o nosso site: https://www.genesys.com/pt

Informações para a Imprensa

Hill + Knowlton Strategies Brasil