06/02/2012

Genesys compra a LM Sistemas, uma inovadora prestadora de serviços e aplicações de autoatendimento

SÃO PAULO, Brasil – 2 de julho de 2012 – A Genesys, uma fornecedora de soluções de atendimento a clientes, anunciou hoje a aquisição da LM Sistemas. A LM Sistemas transformou o mercado nacional de URA’s (Unidade de Resposta Audível) com uma oferta única de “full-service” entregando às empresas serviços end-to-end que transformam o desempenho e a gestão do autoatendimento. O resultado para os usuários finais é uma experiência única e marcante, que faz do autosserviço algo divertido e engajador. Essa aquisição dá à Genesys poderosas aplicações de autosserviço com um inovador modelo de negócios, combinado com um time de mais de 160 experts em autoatendimento. Essa compra suporta a estratégia da Genesys em entregar soluções únicas que combinam tecnologias de ponta com a operacionalização das melhores práticas.

Informações:

• A compra da LM Sistemas complementa e expande a presença da Genesys no Brasil e na grande América Latina, que é um mercado chave de crescimento para a companhia. A LM Sistemas, adicionalmente expande o portfólio da Genesys de soluções de autosserviço, incluindo aplicações de nível mundial, e capacidade de gestão. Com o aporte de mais de 160 novos funcionários da LM Sistemas, a Genesys Brasil está mais que triplicando a força de trabalho da Genesys para atendimento a clientes neste crescente mercado.
  • Uma vez que o autosserviço tornou-se um componente cada vez mais crítico na experiência do atendimento a clientes, tanto empresas como usuários finais estão buscando constantemente por novas e engajadoras aplicações. Com um modelo comercial que varia de nenhuma, a uma baixa taxa de instalação, e sem necessidade de investimentos em infraestrutura, a abordagem “full service” da LM Sistemas permite a gestão de um serviço de atendimento a clientes end-to- end, que combina as melhores práticas de aplicações de voz com a tecnologia, criando uma experiência de atendimento única e marcante. A empresa desenha, entrega, monitora e otimiza todas as aplicações para o atendimento de seus clientes, assim como a infraestrutura relacionada. As inovadoras aplicações de voz da LM Sistemas aumentam a adoção do sistema pelo usuário final e oferecem novos níveis de engajamento ao autosserviço. As empresas beneficiam-se através do reforço da marca, uma experiência melhor do cliente, e um aumento nos níveis de automação.
  • A lista atual de clientes da LM Sistemas inclui: SKY Brasil, o maior provedor de serviços de TV por satélite na América do Sul; a NET Serviços, que é a maior operadora de cabo e multisserviço da América Latina, oferecendo TV a cabo, internet banda larga e serviços de voz por um único cabo; e a EMBRATEL, que é a principal empresa de telecomunicações do Brasil.
  • A LM Sistemas está baseada em São Paulo, com data centers espalhados pelo Brasil.
  • A Genesys Brasil Laboratórios de Telecomunicações Ltda é a entidade adquirente. A LM Sistemas passa a operar debaixo da marca Genesys imediatamente. Termos financeiros dessa transação não serão divulgados.

“O anúncio de hoje marca um passo significativo na estratégia de crescimento da Genesys, trazendo pra nossa casa as melhores práticas ‘únicas’, enquanto expande a nossa presença agressivamente no Brasil.” disse Paul Segre, Presidente e CEO da Genesys. “Com seu modelo de negócios único e equipe altamente talentosa, a LM Sistemas verdadeiramente mudou o jogo no autosserviço. Juntos, nós estamos ansiosos para extender a experiência transformadora da LM Sistemas para uma abordagem em soluções multicanais e cross channel.”

“Nós estamos honrados em agora fazer parte da Genesys, e de podermos fornecer produtos e serviços ainda melhores para nossos clientes no Brasil, ao mesmo tempo em que levaremos nossas inovações para novos mercados pelo mundo”, disse Alexandre Bichir, COO da LM Sistemas. “A visão da Genesys sobre trazer a conversação para dentro da experiência do atendimento a clientes de hoje em dia é o par perfeito para o valor que a LM Sistemas traz ao autosserviço. Nós agora temos a retaguarda e experiência de um líder global para que a LM Sistemas possa atingir o próximo nível de crescimento e sucesso.”

Sobre a Genesys:

A Genesys é líder mundial em soluções, softwares e serviços para contact center e atendimento ao cliente. Com foco 100% na experiência do cliente e a missão de “salvar o mundo do mau atendimento ao cliente”, a Genesys possui mais de 2.000 clientes em 80 países e está engajada em ajudar as empresas a reunir pessoas, ideias e canais de comunicação para conduzir uma nova conversa com o cliente. Os softwares Genesys redirecionam diariamente mais de 100 milhões de interações do contact center para o back office, ajudando as empresas a fornecerem um serviço rápido, simples e uma experiência altamente personalizada de cross channel ao cliente. Os softwares Genesys também otimizam processos e o desempenho das equipes de linha de frente de toda a empresa.