11/05/2014

O Banco de Crédito del Perú escolhe a Genesys

DALY CITY, CA — (2014-11-05) — A Genesys (www.genesys.com/pt), fornecedora líder de experiência do cliente e soluções para contact centers, anunciou hoje que o Banco de Crédito del Perú (BCP) escolheu o Genesys Customer Experience Platform para transformar a experiência de seus clientes e ganhar uma vantagem competitiva no mercado de bancos de varejo. O BCP está utilizando a Genesys para implementar call centers virtuais, simplificar sua infraestrutura e oferecer comunicações multicanal – tudo isso enquanto elimina as despesas administrativas. O BCP selecionou a Genesys após uma minuciosa avaliação.

O Genesys Enterprise Edition baseado no Genesys Customer Experience Platform foi selecionado para ajudar a reduzir os custos administrativos do BCP, além de fornecer escalabilidade para dinamicamente adicionar mais recursos durante aos momentos de pico. A solução permitirá o uso dos aplicativos em larga escala de atendimento, tal como mensagem instantânea, voz e vídeo para fornecer maiores níveis de inovação no atendimento ao cliente.

O Banco de Crédito del Perú é o maior banco do Peru, com 346 agências, 5.400 agentes, 1.526 caixas eletrônicos e 17.000 empregados espalhados em todo o país. Fundado em 1889, o banco é dono das subsidiárias Credifondo, dedicada à promoção de fundos mútuos de investimento, e a Credileasing, que atua na área de leasing. Em 1993, o BCP adquiriu o que é hoje o Banco de Crédito de Bolívia, e posteriormente abriu agências em Nova Iorque e Nassau, Bahamas. Atualmente, o BCP lida rápida e eficientemente com 80.000 a 90.000 chamadas por dia, e contará com as soluções Genesys para melhorar seus recursos de experiência do cliente.

“O BCP está claramente focado em fornecer experiências do cliente diferenciadas e excepcionais em escala maciça para conquistar confiança e fidelidade” declarou Tom Eggemeier, Superintendente de Relações com o Cliente da Genesys. “Obter sucesso junto aos clientes só é possível quando uma ótima experiência do cliente é a prioridade central, e a Genesys está ansiosa para ajudar o BCP a alcançar essa meta”.