O que é a gestão da jornada do cliente?

A gestão da jornada do cliente é a prática de usar tendências comportamentais e tecnologia para otimizar a experiência do cliente. Ela visa minimizar o esforço do cliente em todos os canais e pontos de contato, assegurando uma experiência perfeita cada vez que um cliente interage com a sua empresa.

Uma solução eficaz de gestão da jornada do cliente deve permitir à empresa prever as necessidades, personalizar a experiência e sincronizar todas as interações dos clientes através de múltiplos canais. E, para oferecer uma jornada consistente, integrada e satisfatória, é primordial que você consiga gerenciar experiências omnichannel em sites, dispositivos móveis, chamadas de voz e redes sociais.

Como a Genesys pode ajudar

A plataforma Genesys Customer Experience oferece soluções flexíveis de implementação para otimizar a jornada do cliente para:

  • Administrar as múltiplas interações dos clientes
  • Criar uma conversa sem interrupções através de toda a CX omnichannel
  • Eliminar as experiências frustrantes, conectando seus clientes com o melhor agente disponível para aumentar o índice de resolução no primeiro contato
  • Conseguir resultados positivos para os negócios

Saiba por que as empresas que administram a jornada de seus clientes em múltiplos canais obtêm uma significativa vantagem competitiva. Faça o download do e-book.