O que é o planejamento da força de trabalho do contact center?

Melhore o desempenho operacional com as soluções de planejamento da força de trabalho da Genesys

O planejamento da força de trabalho do contact center é o processo de alinhar os elementos operacionais e estratégicos de uma força de trabalho com os objetivos organizacionais da empresa. Ele engloba todos os elementos relacionados ao call center, incluindo programação de horários de equipe, treinamentos e previsões.

A necessidade de transformar os call centers em contact centers omnichannel trouxe grandes desafios operacionais e gerou ineficiências. Como os clientes preferem usar canais digitais para entrar em contato com as empresas, seu contact center precisa evoluir para uma plataforma de serviços integrada, só assim você conseguirá oferecer aos clientes uma jornada fluida, mesmo passando por diversos pontos de contato e canais.

Benefícios do planejamento da força de trabalho da Genesys

A maioria das soluções de planejamento e gestão da força de trabalho não proporciona aos clientes uma experiência perfeita – deixando-os frustrados, mas a plataforma Genesys Customer Experience oferece soluções omnichannel para planejamento da força de trabalho do contact center que otimizam a experiência do cliente e aumentam a eficiência e a eficácia da força de trabalho do call center.

  • Experiência personalizada para seus clientes – Conecte-os aos agentes mais adequados
  • Otimização da força de trabalho – Use de maneira eficiente sua força de trabalho diversificada e distribuída
  • Otimização do back office – Acabe com os silos de informações dos clientes e, assim, garanta consistência durante toda a jornada

O planejamento da força de trabalho do call center permite que sua equipe ofereça aos clientes uma jornada perfeita e o serviço de atendimento ideal. Baixe nosso white paper agora mesmo para saber mais sobre o planejamento da força de trabalho da Genesys.