O que é o planejamento da força de trabalho?

O planejamento da força de trabalho nada mais é do que o alinhamento dos elementos estratégicos e operacionais de uma força de trabalho aos objetivos da sua organização. O planejamento da força de trabalho operacional considera as necessidades dos colaboradores, incluindo programação de horários, conjuntos de habilidades, treinamento e satisfação com o trabalho.

Organizações de todos os tipos usam o planejamento da força de trabalho para maximizar a produtividade e a eficiência. Um bom planejamento da força de trabalho garante a distribuição dos talentos pelas diferentes áreas de uma organização, porém, para isso, é preciso conhecer as necessidades de cada departamento, assim como saber a quantidade de recursos ideal para atender a cada um deles.

Como a Genesys pode ajudar

Em call centers cada vez mais complexos, seus colaboradores precisam de uma combinação robusta de informações, suporte e ferramentas de otimização da força de trabalho para atender às expectativas, que estão sempre mudando. É importante definir uma estratégia de employee engagement que caminhe junto com sua estratégia de customer engagement. Também é preciso identificar o que está gerando ineficiências e treinar sua força de trabalho da maneira adequada para promover os comportamentos que mais levam ao sucesso. Resumindo, você precisa ter o conjunto certo de ferramentas de otimização da força de trabalho.

Empodere seus colaboradores com uma tecnologia de otimização da força de trabalho que gera resultados mensuráveis, permitindo aumentar a eficiência dentro da organização e proporcionar experiências superiores aos clientes. Com a integração da infraestrutura do contact center e das funções de otimização de força de trabalho da Genesys, você pode aumentar o employee engagement e o desempenho da força de trabalho para alcançar os objetivos da sua organização.
O planejamento da força de trabalho na plataforma Genesys Customer Experience possibilita:

  • Redução dos custos operacionais
  • Previsão e programação de horários omnichannel
  • Coaching de colaboradores para desempenho aprimorado e garantia da qualidade
  • Gestão da jornada do cliente omnichannel

O planejamento de força de trabalho da Genesys permite que sua equipe ofereça aos clientes uma jornada perfeita e o serviço de atendimento ideal. Baixe nosso white paper agora mesmo para saber mais sobre o planejamento da força de trabalho.