O que é um call center?

Um call center é o lugar onde uma organização atende as chamadas dos clientes. Os call centers normalmente utilizam algum software de automação e fornecem aos clientes interações inbound, outbound e de voz por autoatendimento.

Qual é a diferença entre um call center e um contact center?

Um call center, como o nome sugere, é usado para lidar com as ligações de clientes. Um contact center é usado para lidar com todos os tipos de pontos de contato — da mensagem de texto ao e-mail, chat, ligações telefônicas e muito mais.

Como a Genesys pode ajudar

O software para call center é um componente crucial de uma estratégia de experiência do cliente. Conectar-se com os clientes através de seus canais de comunicação preferidos é um imperativo para as operações dos modernos call centers. A Genesys é líder de mercado em atendimento ao cliente integrado e permite que as empresas de todo o mundo cumpram a promessa da sua marca. Essas soluções para call center otimizam as operações e oferecem uma verdadeira experiência do cliente omnichannel.
A Genesys possibilita uma estratégia ideal de experiência do cliente com soluções para call center de última geração, como por exemplo:

  • Garantia de qualidade automatizada que assegura uma experiência do cliente consistente em cada ponto de contato
  • Ferramentas de análise que melhoram a eficiência do front office e do back office
  • Gestão da força de trabalho que otimiza o desempenho dos colaboradores
  • Integração omnichannel que transforma seu call center em um fornecedor moderno de atendimento ao cliente
  • Uma solução de centro de engagement omnichannel oferece benefícios, como redução de custos e aumento da receita, além de vantagens para a experiência do cliente, como tempos de espera mais curtos, taxas de abandono mais baixas e um Net Promoter Score melhor.