29 de Abril de 2021

Genesys nomeada visionária no Quadrante Mágico do Gartner de 2021 para Gestão do Engagement da Força de Trabalho

Provedor de experiência do cliente na nuvem reconhecido como visionário em relatório mundial

SAN FRANCISCO , 29 de abril de 2021 – A Genesys®, líder mundial em experiência do cliente na nuvem e soluções para contact centers, foi nomeada visionária no Quadrante Mágico do Gartner para Gestão do Engagement da Força de Trabalho (WEM) de 2021 , tendo sido reconhecida por seu roadmap de produto, pelo foco na experiência do agente e pela facilidade de uso.

“Os contact centers estão sofrendo com altas taxas de rotatividade e baixo desempenho dos colaboradores devido a um sistema de soluções pontuais que dificulta a gestão e a melhora da experiência do agente. Nossa solução para gestão do engagement da força de trabalho oferece uma plataforma única para integração, aprendizado, treinamento, gestão de desempenho e muito mais”, afirma Olivier Jouve, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral do Genesys Cloud™. “Por sermos a única empresa de pacotes incluída no relatório do Gartner, acreditamos que nosso foco em fornecer uma solução completa, que impulsiona tanto a experiência do cliente quanto a dos colaboradores, proporcionou esse movimento significativo em direção ao quadrante de líderes.”

A Genesys está observando um grande aumento na adoção das funções do Genesys Cloud e da solução para gestão do engagement da força de trabalho à medida que as organizações adotam o novo paradigma da força de trabalho e percebem o impacto positivo que colaboradores comprometidos têm sobre a experiência do cliente. No ano fiscal de 2021 , a plataforma Genesys Cloud contava com mais de 300.000 usuários, um aumento de 106% de um ano para outro, com 119% de aumento no total de clientes da solução para gestão do engagement da força de trabalho.

“Os colaboradores são a prioridade da experiência do cliente e precisam se sentir compreendidos, empoderados e comprometidos para fazerem conexões mais significativas com os clientes”, afirmou Merijn te Booij, Gerente Geral de Gestão do Engagement da Força de Trabalho da Genesys. “Ouvimos ativamente o feedback e as solicitações dos clientes, e suas opiniões nos ajudaram a priorizar a experiência do agente, o que resultou no lançamento de mais de 50 novas funções para gestão do engagement da força de trabalho ao longo do ano passado.”

A preocupação da empresa por fornecer soluções completas que melhoram a experiência do cliente e dos colaboradores é frequentemente citada como a principal motivação para a adoção por parte dos clientes. De acordo com Henry Svendblad, cliente da Genesys e CTO da Company Nurse, “A gestão integrada da força de trabalho e da qualidade diferencia a Genesys dos concorrentes, o que exigiu o uso de soluções de terceiros para entregar essa funcionalidade”.

A Genesys foi nomeada visionária no Quadrante Mágico do Gartner para Gestão do Engagement da Força de Trabalho de 2020 e foi o fornecedor que mais cresceu no relatório de 2021.

A empresa também foi recentemente nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner para Contact Center como Serviço de 2020 .

[1] Gartner, Quadrante Mágico para Gestão do Engagement da Força de Trabalho, 26 de abril de 2021, Jim Davies, Jim Robinson, Kim Dans e Mark R. Dauigoy

[2] Em maio de 2020, a Genesys fez a transição de um ano fiscal que acompanha o ano do calendário para um ano fiscal com término em 31 de janeiro de 2021.

[3] Gartner, “Quadrante Mágico do Gartner para Contact Center como Serviço”, de Steve Blood, Drew Kraus e Pri Rathnayake, 9 de novembro de 2020.

Isenção de responsabilidade do Gartner:

O relatório do Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas ou outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações ou recomendações. O Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo as garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Todos os anos, a Genesys® proporciona mais de 70 bilhões de experiências do cliente excepcionais em mais de 100 países. Por meio do poder da nuvem e da inteligência artificial, nossa tecnologia conecta a qualquer canal todos os momentos do cliente relacionados a marketing, vendas e serviços, além de melhorar as experiências dos colaboradores. Como pioneira em Experiences as a ServiceSM (experiências como serviço), a Genesys permite que organizações de todos os tamanhos ofereçam personalização efetiva em escala, interajam com os consumidores demonstrando empatia e, consequentemente, conquistem a confiança e a fidelidade dos clientes. Tudo isso graças à Genesys Cloud™, uma solução all-in-one que é a maior plataforma pública de contact center na nuvem do mundo, criada para a inovação, a escalabilidade e a flexibilidade com rapidez. Visite www.genesys.com/pt-br.

©2020 Genesys Telecommunications Laboratories, Inc. Todos os direitos reservados. Genesys e o logotipo da Genesys são marcas comerciais e/ou registradas da Genesys. Todos os demais nomes de empresas e logotipos podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas das respectivas empresas.

Janne Virtanen

Senior Public Relations Manager – EMEA