10/08/2017

Genesys e Porto Seguro Anunciam Parceria com Foco na Integração Entre Serviços e Clientes

SÃO PAULO 9 de Outubro de 2017 — A Genesys® (www.genesys.com), líder mundial em experiência omnichannel do consumidor e soluções de contact center, anuncia a Porto Seguro como novo cliente para o setor. A parceria visa transformar a experiência do cliente Porto Seguro, garantindo uma estrutura verdadeiramente multicanal integrando o atendimento, para melhorar o relacionamento e suporte às demandas dos consumidores quanto aos produtos e serviços da marca.

“Escolhemos a Genesys em grande parte devido ao foco contínuo da Porto Seguro em oferecer sempre o melhor atendimento a seus clientes. Nessa busca, a omnicanalidade vem como uma tecnologia para a integração de nossos canais de atendimento sendo, portanto, uma aliada para continuarmos neste caminho. Esperamos que esta parceria dure por décadas”, afirma Italo Flammia, CIO da Porto Seguro.

Em um primeiro momento, a empresa fará a substituição completa da plataforma de relacionamento com o cliente da Porto Seguro nos sistemas de telefonia e de URA (Unidade de Resposta Audível). Posteriormente realizará a implementação de tecnologias como Inteligência Artificial e chatbots e integrará o suporte de outros canais de relacionamento com cliente através da plataforma Genesys Multicloud CX.

“Esta parceria com uma empresa como a Porto Seguro é muito simbólica para a Genesys”, afirma o country manager da marca, Marcelo Menta. “Pois reforça os valores da companhia na área de transformação digital, além do esforço de levar sempre a solução mais completa e avançada para os seus clientes, independente do seu tamanho e área de atuação”.

A plataforma Genesys Multicloud CX oferece a verdadeira experiência omnicanal para o relacionamento com o cliente, com o diferencial de integrar soluções baseadas na nuvem e em infraestruturas legadas. Ela também é capaz de entregar uma jornada altamente personalizável aos seus clientes, assim como se adaptar a empresas que contam com uma grande estrutura de servidores e data centers, mesmo que estejam localizados à grandes distâncias.

A Genesys® potencializa mais de 25 bilhões das melhores experiências do cliente do mundo a cada ano. Nosso sucesso consiste em conectar conversações de clientes e colaboradores em todos os canais, sempre. Mais de 10.000 empresas em mais de 100 países confiam na plataforma CX número 1 para obter grandes resultados e estabelecer relacionamentos duradouros. Combinamos o melhor em tecnologia e criatividade para construir soluções que reflitam a comunicação natural e funcionem como você espera. Nossas soluções líderes geram um verdadeiro engagement omnichannel, porque funcionam do mesmo modo em todos os canais, tanto on-premise como na nuvem. Experimente as comunicações como devem ser: fluidas, instintivas e com um grande potencial de empoderamento.
Visite genesys.com/pt, Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn e o blog da Genesys.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são aproximadamente 8 milhões de clientes, 14 mil funcionários, 18 mil prestadores e 30 mil corretores parceiros. A companhia possui ainda 128 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, telefonia celular, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2016, o lucro líquido da companhia foi de R$ 923 milhões.