01/30/2018

Algar Tech firma parceria com a Genesys e reforça a estratégia de evolução do relacionamento com cli

São Paulo, 30 de janeiro de 2018 – A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Relacionamento com Clientes, de Ambiente de Tecnologia e de Serviços de Telecom, deu mais um passo importante para evoluir seu serviço de Relacionamento com Clientes para omnichannel. O parceiro escolhido para essa jornada foi a Genesys, líder mundial em experiência omnichannel do consumidor e soluções de contact center. A nova solução da Algar possibilitará a integração de todos os canais de comunicação utilizados pelas empresas, reduzindo o esforço do cliente final, além de otimizar e agilizar o trabalho das centrais de atendimento.

Além de aprimorar a experiência, o uso da tecnologia permitirá ampliar a utilização dos canais digitais, simplificar processos, extrair valor nos insights gerados pelas interações nas centrais de relacionamento e diminuir o custo operacional. “Hoje, 72% dos consumidores esperam que a empresa tenha o histórico de todas as suas interações, seja qual for o meio usado”, comenta Marco Aurélio Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech. “Não basta mais ser multicanal. É necessário evoluir para o omnichannel para melhorar a percepção do cliente em relação ao atendimento”, acrescenta.

Pesquisas apontam que aproximadamente 35% dos consumidores utilizam pelo menos quatro canais para interagir com as empresas, que buscam reagir a essa nova experiência, integrando múltiplas fontes de informações e digitalizando seus processos de relacionamento. “O foco deve ser sempre na experiência do consumidor e não no canal. Por isso, o atendimento não pode ser fragmentado”, enfatiza Matos.

Essa iniciativa, feita em parceria com a Genesys, vai possibilitar a integração de todas as plataformas: voz, URA, e-mail, chat, portal, aplicativos, chatbots, SMS e mídias sociais. A ideia é prover um atendimento personalizado, com recomendação de ações, baseado na metodologia exclusiva de transformação digital da Algar Tech, a CXI – Customer Experience Improvement. “Vamos evoluir para omnichannel, aumentar a satisfação do cliente final, reduzir o custo e gerar mais valor para as empresas. Essa é a nossa ambição”, conclui o diretor.

“Este trabalho conjunto com uma empresa como a Algar Tech reforça o posicionamento da Genesys como referência na área de customer experience, oferecendo às empresas uma verdadeira transformação digital. A parceria surge em um momento do mercado em que a demanda por novas tecnologias se tornou essencial para as empresas que buscam estar preparadas para essa revolução de mercado e o novo comportamento do consumidor”, afirma o country manager da Genesys, Marcelo Menta.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 19 anos, por meio de um portfólio voltado para a transformação digital de soluções Gestão de Relacionamento com Cliente, Gestão de Ambiente de Tecnologia e Gestão de Serviço de Telecom, no Brasil e na América Latina.

Com modelo de negócio voltado para entrega de resultados, suas soluções de Gestão de Clientes estão voltadas a atendimento, vendas, retenção, backoffice e crédito e cobrança, que auxilia os clientes na jornada de transformação digital por meio de uma metodologia exclusiva e acompanhamento de tendências de consumo e comportamento dos consumidores. As soluções de Gestão de Ambiente de Tecnologia direcionam a operação para uma abordagem digitalizada em tecnologias inteligentes, gerindo de forma integrada projetos e operações que visam a disponibilidade e a resolução rápida com qualidade. Já a Gestão de Serviço de Telecom é voltada para implantação, manutenção e monitoramento a fim de otimizar o gerenciamento com agilidade, segurança e disponibilidade de redes de telecom.

Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, o time de 12 mil profissionais da companhia atua para pensar e repensar a jornada dos clientes e operações de tecnologia para promover a inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal e multilatino em mais de seis idiomas, a companhia possui ampla capilaridade e atua em 100% da América Latina com escritórios no Brasil e unidades na Colômbia, Argentina e México.

Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e México. No Grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviços e Turismo.

A Genesys® potencializa mais de 25 bilhões das melhores experiências do cliente do mundo a cada ano. Nosso sucesso consiste em conectar conversações de clientes e colaboradores em todos os canais, sempre. Mais de 10.000 empresas em mais de 100 países confiam na plataforma CX número 1 para obter grandes resultados e estabelecer relacionamentos duradouros. Combinamos o melhor em tecnologia e criatividade para construir soluções que reflitam a comunicação natural e funcionem como você espera. Nossas soluções líderes geram uma experiência omnichannel verdadeiro, porque funcionam do mesmo modo em todos os canais, tanto on-premise como na nuvem. Experimente as comunicações como devem ser: fluidas, instintivas e com um grande potencial de engajamento. Visite genesys.com/pt-br, Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn e o blog da Genesys.